LIneA participa da Feira FAPERJ de Ciência, Tecnologia & Inovação 2011

11 de julho de 2011 | LIneA

Nos dias 29 e 30 de junho, o LIneA participou da II Feira FAPERJ de CT&I 2011. O evento reuniu cerca de 300 pesquisadores, empreendedores e alunos com projetos no Centro Cultural da Ação da Cidadania, todos financiados pela FAPERJ das mais diversas áreas.

O LIneA apresentou para o público visitante os resultados científicos de sua participação nos projetos Dark Energy Survey e Sloan Digital Sky Survey III. Membros do LIneA presentes no estande responderam dúvidas dos visitantes sobre temas científicos, como a busca por exoplanetas e a energia escura. Também foi tema de perguntas e discussões o projeto Astrosoft de Tecnologia da Informação – igualmente recebedor de fomento pela FAPERJ – e que promove o processamento e armazenamento da grande massa de dados produzida pelos projetos acima, que pode chegar a vários Petabytes (ou vários milhões de Gigabytes) .

Feira FAPERJ de Ciência, Tecnologia & Inovação 2011

O estande de Novas Energias, do qual o LIneA participou juntamente com projeto de Biodiesel da UFRJ e de Física de Partículas da UERJ.

Deixe um comentário