Afiliados do LIneA participam da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015

26 de outubro de 2015 | LIneA

Durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 (SNCT 2015) a divulgação para estudantes de novidades da Tecnologia da Informação (TI) tem uma importância fundamental por esta atravessar diversos setores da sociedade moderna, abrangendo do controle de tráfego na cidade, passando pela melhoria da performance de atletas, até, é claro, o entendimento do Universo.

Os afiliados ao LIneA, Fábio Porto (LNCC), Ricardo Ogando (ON), e Eduardo Ogasawara (CEFET/RJ) participaram do III Workshop da Escola de Informática & Computação no CEFET/RJ como parte das atividades da SNCT 2015. Esse evento é aberto a comunidade e atrai cerca de 200 estudantes do ensino médio, graduação e pós-graduação da cidade. O tema comum às palestras foi o dilúvio de dados, como não se afogar nele, e ainda conseguir matar a sede de conhecimento. Ferramentas como Python, R, Hadoop e Banco de Dados foram discutidos como essenciais para lidar com esse problema.

Em particular a formação de Cientistas de Dados está super requisitada no mercado de trabalho, sendo fundamental preparar futuros profissionais para esse novo desafio.

collage2
Da esquerda para a direita, Fábio Porto (LNCC), Ricardo Ogando (ON), e Eduardo Ogasawara (CEFET/RJ), apresentam diferentes aplicações da tecnologia da informação no III Workshop da Escola de Informática & Computação realizada no CEFET-RJ.

 

Deixe um comentário