Vice-coordenador do INCT do e-Universo é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Física

08 de agosto de 2019 | LIneA
Figura 1: Pesquisador Rogério Rosenfeld, novo presidente da SBF.

O cientista Rogério Rosenfeld (vice-diretor do ICTP-SAIFR) foi eleito o novo presidente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) para o o mandato de julho de 2019-2021. O professor (Figura 1) atuou como vice-presidente da SBF de 2017 a 2019, e o novo vice-presidente será Caio Lewenkopf, membro associado da ICTP-SAIFR. Rogério é também vice-coordenador do INCT do e-Universo e coordena um dos subgrupos do Theory and Combined Probes do Dark Energy Survey (DES).

No dia 24 de junho de 2019, na sala de reuniões do Edifício Sede da Sociedade Brasileira de Física, ocorreu a apuração dos votos válidos de sócios efetivos e regulares para a eleição da Diretoria da SBF. Primeiramente foram apurados os votos para a Diretoria e em seguida foi feita a apuração dos votos para os membros do Conselho. O resultado foi divulgado eletronicamente, no dia 24 de junho de 2019, e Rogério recebeu 456 dos 611 votos, sendo assim eleito presidente da SBF.

Rogério é associado ao LIneA, um laboratório apoiado pelo Observatório Nacional (ON), Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), e pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), criado com a finalidade de dar suporte à participação brasileira em levantamentos astronômicos. O LIneA e o INCT do e-Universo também apoiam brasileiros participantes de grandes levantamentos astronômicos, como o projeto DESI, o DES e o LSST.

Um comentário para “Vice-coordenador do INCT do e-Universo é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Física”

Deixe um comentário