Inscrições abertas para os minicursos oferecidos pelo LIneA

21 de julho de 2021 | LIneA

Estão abertas as inscrições para os minicursos, gratuitos e online, oferecidos pelo LIneA. Além do minicurso destinado ao LIneA Science Server, apresentaremos também o minicurso de Jupyter Notebook – destacamos que os minicursos não são uma sequência, sendo assim, o participante pode escolher qual cursar. 

Serão destinadas 15 (quinze) vagas prioritariamente para estudantes de graduação em cada minicurso. Outras titulações poderão ser aceitas a depender do número de interessados do grupo prioritário.

O período de inscrição vai até 4 de agosto de 2021. Confirmação e contato com os participantes até dia 6 de agosto de 2021.

Mais informações e inscrições em: https://minicurso-ed2.linea.org.br 

O LIneA e o INCT do e-Universo tem como missão apoiar a participação de pesquisadores associados a instituições brasileiras em grandes levantamentos astronômicos como o Dark Energy Survey (DES), Sloan Digital Sky Survey (SDSS), Dark Energy Spectroscopic Instrument (DESI),  Legacy Survey of Space and Time (LSST) e outros projetos internacionais como o Transneptunian Occultation Network (TON).

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo

Deixe um comentário