O LIneA dá as boas-vindas aos bolsistas Andressa e Gabriel

12 de outubro de 2021 | LIneA
Andressa Wille e Gabriel Luan Souza de Oliveira

O LineA gostaria de dar as boas-vindas à Andressa Wille (UTFPR) e Gabriel Luan Souza de Oliveira (UFSM) escolhidos para receber a bolsa de estudo e pesquisa da LSST Corporation, desenvolvendo um projeto para o Legacy Survey of Space and Time em colaboração com pesquisadores do Grupo de Participação Brasileiro (BPG).

O LIneA agradece a todos os excelentes candidatos que participaram do processo de seleção. Agradecemos, também, à Comissão de Seleção formada por professores de diferentes instituições no Brasil e no exterior pela colaboração em analisar o grande número de propostas apresentadas.  

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo

Deixe um comentário