Encontro do Dark Energy Survey

13 de maio de 2022 | LIneA

O próximo encontro da colaboração do Dark Energy Survey (DES) acontecerá entre os dias 23-27 de Maio 2022, na Duke University em Durham, North Carolina. Esse é o primeiro encontro presencial do DES desde que a pandemia do covid-19 começou.

Figura 1: Anúncio do encontro

Serão cinco dias com uma intensa agenda envolvendo sessões plenárias e paralelas onde os cientistas irão expor os últimos resultados das várias colaborações científicas. É uma semana de intensa interação onde presencialmente, e virtualmente, os membros da colaboração discutem resultados presentes e também os rumos a serem tomados nos últimos anos do DES.

Figura 2: Campus da Duke University, onde acontecerá o evento

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário