Oportunidade LSSTC Catalyst Fellowship

03 de outubro de 2022 | LIneA
O LSSTC Catalyst Fellowship, financiada pela John Templeton Foundation, apoia pesquisadores em início de carreira em astrofísica e ciências sociais. A participação tem foco em explorar todo o potencial do Legacy Survey of Space and Time (LSST) do Observatório Rubin, tanto por meio de novas descobertas quanto pela criação de oportunidades excepcionais para pesquisadores de astrofísica e ciências sociais, incluindo aqueles de grupos e instituições tradicionalmente sub-representados.

O LIneA é uma das instituições que poderá hospedar um dos bolsistas, caso escolhida. Nós encorajamos e convidamos pesquisadores brasileiros a se candidatarem ao programa.

Informações sobre as áreas de aplicação:
ASTROFÍSICA
As bolsas de astrofísica apoiam cientistas de pós-doutorado para fazer descobertas durante a preparação para o LSST e durante os primeiros anos do LSST. A Fellowship é projetada para treinar um grupo diversificado de líderes científicos que estão profundamente e amplamente familiarizados com as capacidades do LSST. 
Inscrições até 15 de novembro de 2022 (saiba mais aqui)
CIÊNCIAS SOCIAIS
As bolsas de ciências sociais apoiam cientistas sociais em início de carreira que usarão uma variedade de métodos para estudar os aspectos sociais desse empreendimento científico inovador e de grande escala, como: como as redes de colaboração se formam; como a pesquisa interdisciplinar pode ser fomentada; como as contribuições originais são desenvolvidas; como gênero e raça influenciam a prática científica e orientação; e como as práticas científicas estão evoluindo com conjuntos de dados novos, grandes e abertos.
Inscrições até 15 de janeiro de 2023 (saiba mais aqui)

Datas e Prazos:

6 de outubro, 2022 • Ideas Lab Workshop (registro aqui)

15 de novembro, 2022 • data limite para aplicar para bolsa de Astrofísica

15 de janeiro, 2023 • data limite para aplicar para bolsa de Ciências Sociais

Final de janeiro ou início de fevereiro, 2023 • oferta de bolsas para aplicantes de Astrofísica

Por volta de abril, 2023 • oferta de bolsas para aplicantes de Ciências Sociais

Deixe um comentário