Reunião com conselhos LIneA: apresentação das atividade realizadas em 2022

21 de dezembro de 2022 | LIneA

Em 9 de dezembro o LIneA convidou todos os membros de seus conselhos (administrativo, técnico-científico, usuários e fiscal), além dos membros da comunidade em geral, para a reunião de apresentação das atividades realizadas durante o ano de 2022. A reunião foi separada em dois momentos, sendo o primeiro aberto para todo o público e o segundo, apenas para os conselhos. 

Foram apresentados os destaques de cada área de atuação do laboratório, sendo abordado o andamento da construção do IDAC, as contribuições in-kind e o engajamento com a comunidade.

Os comentários acerca das atividades realizadas pela equipe do laboratório foram positivas, destacamos a fala do presidente do conselho administrativo, que ressaltou a seriedade e comprometimento da equipe, parabenizando-a pelos resultados obtidos ao longo dos últimos dois anos. Comentou-se, ainda, que o LIneA se caracteriza, cada vez mais, como um laboratório de suporte à e-Ciência diverso, que deve ampliar seus horizontes para áreas além da astronomia.  

Outros participantes da reunião também expressaram suas opiniões sobre as atividades do LIneA, parabenizando toda a equipe pelo seu empenho nas diferentes áreas de atuação, reforçando a importância do trabalho que vem sendo realizado pelo laboratório. Foi apontado que o laboratório “tem se estabelecido como uma necessidade para o país”, além da surpresa em saber dos empecilhos enfrentados para dar sustentabilidade ao mesmo.

A diretoria agradece pela participação de todos os presentes no dia. 

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário