XXVI Reunião da colaboração DES

29 de junho de 2017 | LIneA

Foi realizado entre 12 e 16 de junho, no Kavli Institute for Cosmological Physics da Universidade de Chicago, a XXVI reunião da colaboração DES (ver foto de grupo na Figura 1). Nesta oportunidade foram apresentados resultados das pesquisas em andamento sobre as diversas áreas da astronomia que utilizam os dados sendo coletados pelo levantamento. Em breve terá início o quinto ano de observações do projeto.

Pesquisadores e tecnólogos brasileiros, do consórcio DES-Brazil, participaram tanto presencialmente como remotamente das diversas sessões de discussões técnicas e científicas. O ponto alto da reunião esteve por conta da finalização das análises cosmológicas envolvendo os dados do primeiro ano do levantamento. Em breve, os resultados destas análises estarão sendo publicados. O LIneA e o INCT do e-Universo apoiam brasileiros que tomam parte neste projeto.

Figura 1 – Foto do grupo de participantes da XXVI reunião da colaboração DES, realizada na Universidade de Chicago, USA. Crédito da imagem: Dark Energy Survey.

Deixe um comentário