South American Workshop on Cosmology in the LSST Era

15 de agosto de 2018 | LIneA

O primeiro workshop sul-americano de Cosmologia na Era do Large Synotpic Survey Telescope (LSST) ocorrerá no ICTP-South American Institute for Fundamental Research em São Paulo, no campus da UNESP, de 17 a 21/12 desse ano. Ele é co-organizado com o laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA) e tem como organizador principal Rogerio Rosenfeld (IFT-UNESP), vice-coordenador do INCT do e-Universo.

O objetivo deste workshop é atrair especialistas de diferentes áreas de cosmologia para discutir desafios recentes relacionados aos resultados encontrados nos vários projetos em andamento, e expectativas para os planejados para o futuro próximo, além de aumentar a visibilidade e a participação da comunidade latino-americana nesse projetos.

A inscrição é gratuita e a participação de pesquisadores de várias áreas relacionadas é muito importante. Haverá a possibilidade de inscrever trabalhos e teremos algum financiamento limitado para apoio. Mais detalhes sobre o workshop podem ser encontrados no link.

LIneA e o INCT do e-Universo apoiam pesquisadores brasileiros participantes do levantamento LSST, entre outros.

Cartaz do evento em formato PDF: workshop-cosmology1.pdf

Deixe um comentário