Ideas Workshop – LSSTC Catalyst Fellowship Program

07 de outubro de 2021 | LIneA

Como anunciado anteriormente (aqui), o programa LSSTC Catalyst Fellowship está oferecendo bolsas para dentro e fora dos Estados Unidos.  O LIneA está se candidatando a hospedar um dos bolsistas e encoraja os pesquisadores brasileiros a se candidatarem ao programa.

A seguir apresentamos o mais recente comunicado recebido sobre as bolsas e o Ideas Lab Workshop.

Comunicado

Conforme listado em setembro de 2021 no “American Astronomical Society Job Register”:

O LSST Corporation (LSSTC) anuncia uma próxima convocação para inscrições para a nova LSSTC Catalyst Fellowship, financiada pela John Templeton Foundation. A partir do outono de 2022, o LSSTC apoiará um grupo diversificado de cinco bolsistas de pós-doutorado em astrofísica, cujas pesquisas estão diretamente relacionadas à preparação e ao uso do Rubin Observatory Legacy Survey of Space and Time (LSST; https://www.lsst.org/). O período padrão da bolsa será de três anos. O prazo para se candidatar a bolsas LSSTC Catalyst em astrofísica é até 15 de novembro de 2021.

Ideas Lab:

Os candidatos em potencial são fortemente encorajados a se inscrever para participar do workshop virtual “Ideas Lab” sobre a nova bolsa, a ser realizado em 8 de outubro de 2021. Para mais informações e registro, acesse: https://www.lsstcorporation.org/catalyst-fellowship/content/ideas-lab. Este workshop será meramente informativo e não faz parte do processo de seleção. No entanto, ajudará os candidatos a criar aplicações sólidas, permitindo uma rede estruturada e um brainstorming com professores e pesquisadores na comunidade de pesquisa do Rubin LSST.

Benefícios:

Além de ter a liberdade acadêmica típica das bolsas de estudo, os LSSTC Catalyst Fellows em astrofísica terão benefícios e oportunidades múltiplas e incomuns, tais como:

  1. mentoria estruturada e treinamento de liderança;
  2. mandatos de quatro anos para alguns bolsistas cujos planos de pesquisa incluem trabalhar em estreita colaboração com professores e alunos em instituições pequenas ou historicamente carentes, ou ajudar a desenvolver e testar ferramentas de análise para dados LSST;
  3. grande seleção de instituições anfitriãs em potencial, incluindo algumas fora dos Estados Unidos (no Brasil, Chile, República Tcheca, Alemanha, Itália, Japão e Reino Unido);
  4. status de delegação automática para visualizações de dados LSST;
  5. oportunidade de trabalhar com cientistas sociais para compreender e melhorar a prática da astrofísica (incluindo trabalhar para tornar o campo mais diverso, igualitário e inclusivo);
  6. afiliação com a Rede Interdisciplinar LSST para Colaboração e Computação (LINCC, https://www.lsstcorporation.org/lincc/).

A LSSTC Catalyst Fellowship oferecerá, portanto, inúmeras oportunidades para astrofísicos em início de carreira adquirirem um profundo conhecimento e compreensão do estado da arte em pesquisas científicas e se estabelecerem como líderes para a década LSST.

Elegibilidade e Orçamento:

As bolsas do Catalyst Fellows em astrofísica estão abertas a candidatos de qualquer nacionalidade que obtiveram seu diploma de doutorado entre 1º de janeiro de 2018 e setembro de 2022, em astronomia, física, ciência de dados ou disciplinas relacionadas. O estipêndio inicial para 2022 em astrofísica será de US $ 70.000. Para bolsistas que trabalham fora dos Estados Unidos, o estipêndio será o mais próximo desse valor que seja consistente com as leis e regulamentos locais. Os bolsistas receberão um orçamento de pesquisa de até US $ 15.000 por ano e benefícios.

Como aplicar:
Em breve as políticas detalhadas do programa e as instruções de inscrição estarão disponíveis no site da LSSTC Catalyst Fellowship. Prevemos que o portal para aplicações será aberto nesse site de 12 de outubro a 15 de novembro de 2021. Os candidatos devem seguir as instruções fornecidas na página do Catalyst Fellowship e examinar as “Perguntas Frequentes”. Por favor, envie quaisquer perguntas adicionais sobre o programa ou processo de inscrição aos bolsistas em lists.lsst.org.

Datas importante
Ideas Lab virtual workshop: October 8, 2021
Applications due: November 15, 2021, 23:00 UTC (4:00 PM MST, 6:00 PM EST)

Deixe um comentário