LSSTC Catalyst Fellowship: Início do período de inscrições

25 de outubro de 2021 | LIneA

O projeto LSSTC Catalyst Fellowship apoia pesquisadores em início de carreira em astrofísica e ciências sociais com foco em explorar todo o potencial do Legacy Survey of Space and Time (LSST) do Rubin Observatory, tanto por meio de novas descobertas quanto na criação de oportunidades.

O LIneA é uma das instituições que poderá hospedar um dos bolsistas, caso escolhida. As inscrições começam amanhã (26) e vão até 15 de novembro. Nós encorajamos e convidamos pesquisadores brasileiros a se candidatarem ao programa.

Sobre as bolsas:
Os cientistas pós-doutorados em astrofísica serão apoiados a fazer descobertas durante a preparação para o LSST e durante os primeiros anos do LSST. A bolsa é projetada para treinar um grupo diversificado de líderes científicos que estão profunda e amplamente familiarizados com as capacidades do LSST.

Os profissionais das ciências sociais em início de carreira usarão uma variedade de métodos para estudar os aspectos sociais desta grande escala e esforço científico inovador, tais como: como as redes de colaboração se formam; como a pesquisa interdisciplinar pode ser promovida; como as contribuições originais são desenvolvidas; como gênero e raça influenciam a prática científica e a orientação; e como as práticas científicas estão evoluindo com conjuntos de dados novos, grandes e abertos. O LSSTC Catalyst Fellowship é uma parte fundamental da Rede Interdisciplinar LSST para Colaboração e Computação (https://www.lsstcorporation.org/catalyst-fellowship/content/announcement).

Durante suas bolsas, ambos os bolsistas compartilharão conhecimentos e perspectivas sobre os arranjos sociotécnicos que produzem pesquisas em astrofísica e as implicações sociais mais amplas da ciência astronômica. Diversidade, equidade e inclusão serão priorizadas em todos os aspectos do LSSTC Catalyst Fellowship Program.

Mais informações: https://www.lsstcorporation.org/catalyst-fellowship/

Comunicados traduzidos:
https://linea.org.br/2021/08/programa-de-bolsas-interdisciplinar-lsstc-catalyst-fellowship/

https://linea.org.br/2021/09/nova-plataforma-ajuda-a-desvendar-misterios-do-universo-utilizando-big-data/

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo

Deixe um comentário