LSST Corporation anuncia oportunidade de financiamento de projetos

09 de março de 2022 | LIneA

​​O LSST Corporation (LSSTC) anuncia a abertura da chamada de propostas à Wasabi Technologies. A chamada tem o objetivo de financiar com até 25 mil dólares um estudante de pós-graduação, um pós-doutorando, ou um pesquisador, para despesas referentes a salário, bolsa de estudos, custos de viagens, publicações, etc.

O LSSTC dá boas-vindas ao Wasabi Technologies à LSSTC Family, como mais novo membro fundador do programa de Parceiro Filantrópico Corporativo (CPP, Corporate Philanthropic Partner). O Wasabi tem a missão de armazenar dados de todo o mundo ao tornar o armazenamento de dados uma tarefa fácil, barata, rápida e segura. Caso o usuário tenha dados para armazenamento, sejam eles backups, raios-x, vídeos de monitoramento, dados financeiros, entretenimento e mídia, ou dados científicos, o Wasabi promete sempre oferecer o método de armazenamento na nuvem mais barato, mais rápido, e mais seguro do mundo.

O critério mais importante para a avaliação das propostas é o potencial impacto em atividades voltadas para a preparação da comunidade de usuários que farão ciência com dados do LSST. Essa preparação pode ser de diversas formas, como a análise preparatória e simulações para o desenvolvimento de técnicas. Propostas que são alinhadas às tarefas para preparação científica das Colaborações Científicas do LSST são particularmente encorajadas, assim como propostas que incluem a participação de membros do Projeto LSST. As propostas devem incluir uma declaração de impacto; a prioridade será dada às propostas que conseguirem demonstrar um potencial de impacto, por exemplo, relativo ao tamanho e custos operacional da instituição com benefícios à pequenas instituições, relativo à habilidade de adquirir financiamentos futuros, e/ou relativo à habilidade de entregar uma estrutura para atividades das Colaborações Científicas do LSST.

A proposta deve ser feita em parceria com o LIneA (por ser a única instituição Brasileira membro do LSSTC). A proposta pode ser submetida pelo Representante Institucional, ou por um dos Investigadores Principais do Grupo de Participação Brasileira no LSST. Uma pré-proposta de, no máximo, uma página deve ser submetida até o dia 18 de Março de 2022 e deve incluir uma justificação científica e um breve detalhamento de custos.

Quatro propostas serão selecionadas até o dia 1 de Abril de 2022, quando será solicitada a submissão da proposta completa (de duas páginas, no máximo). A data limite para a segunda etapa é no dia 15 de Abril; o resultado final será anunciado até o dia 29 de Abril de 2022.

Mais informações sobre a chamada e instruções para a submissão de propostas podem ser obtidas em https://www.lsstcorporation.org/node/336.

Deixe um comentário