Encerramento da chamada pública para o BPG-LSST

13 de abril de 2022 | LIneA

No último dia 31/03 foi encerrada a chamada pública para o BPG-LSST, com excelente número de participantes da comunidade. 

No total, foram recebidas 62 inscrições individuais de: 29 pesquisadores, 4 pós-docs, 11 doutorandos, 3 mestrandos e 15 graduandos. As aplicações por grupos de pesquisa incluem mais 55 participantes juniores, o que leva a 117 o número de candidatos às 75 vagas disponíveis.

Participaram da chamada pesquisadores e alunos de 11 estados (figura 2) representando 21 instituições, liderados pela UFRGS (17), INPE (17) e UFRJ (16) (figura 3)

Todas as informações referentes às candidaturas já foram enviadas à comissão do BPG que, em breve, irá se reunir para definir os próximos passos.

O LIneA e a comissão agradecem a todos os interessados por participarem do processo de candidaturas para o BPG-LSST. Todas as dúvidas podem ser encaminhadas para o contato: candidaturas-bpg@linea.org.br  

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário