Jupyter Hub: Nova ferramenta disponível para comunidade

14 de junho de 2022 | LIneA

Após o período de testes realizado pelos voluntários do LIneA Jupyter Hub, envio e análise dos feedbacks – embora ainda em fase de aprimoramento – a ferramenta está disponível (aqui) para ser utilizada pela comunidade. Por se tratar de uma versão beta e ainda estar em período de ajuste para os diferentes perfis oferecidos, os usuários podem relatar sua experiência com a ferramenta acessando esse link

Os dados públicos do Dark Energy Survey (DES) DR2 estão disponíveis para serem explorados através do LIneA Jupyter Hub, permitindo que a comunidade inicie o treinamento de acesso e utilização para os futuros dados do Legacy Survey of Space and Time (LSST), que inicia suas atividades em 2023. 

Aos que desejam ter acesso a ferramenta, basta se registrar (aqui) e aguardar a liberação da conta – aproximadamente dois dias úteis. Voluntários e demais usuários (já registrados em nosso novo sistema de cadastro) podem acessar e utilizar a plataforma desde já.


Dúvidas ou problemas técnicos escrever para: helpdesk@linea.org.br

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário