Project & Community Workshop 2022

19 de julho de 2022 | LIneA

No início do mês de agosto, em Tucson (EUA)  acontece a reunião anual organizada pelo Vera Rubin Observatory, o Project & Community Workshop (PCW) 2022. 

Esse ano a reunião acontece de forma híbrida e conta com a participação de três brasileiros representando o LIneA: a cientista de dados Julia Gschwend e os estudantes de Iniciação Científica, Andressa Wille e Gabriel de Oliveira. Além de participar das atividades ao longo da semana, os estudantes vão apresentar o projeto do qual ambos são bolsistas pelo LSST Corporation e vêm trabalhando desde o ano passado. 

Todas as informações podem ser acessadas na páginas: https://project.lsst.org/meetings/rubin2022/ 

O evento é destinado apenas para colaboradores associados. 

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário