LIneA recebe novos membros do BPG em reunião de boas-vindas

23 de setembro de 2022 | LIneA

Em julho foram anunciados os novos pesquisadores que assumiram as 15 vagas de PIs do BPG (leia sobre aqui).

Como forma de engajar os novos e antigos membros e apresentar os grupos de science collaboration, o LIneA organizou uma reunião de “Boas-vindas ao BPG“, que acontece dia 27/09. O encontro tem a finalidade de trazer informações sobre a estrutura do BPG, incluindo seu Plano de Governança e demais detalhes importantes para continuidade e longevidade do grupo. Esse primeiro encontro se destina apenas aos PIs.

Um “Onboarding”, que deve ocorrer em breve, já está sendo planejado para todos os membros, incluindo os JAs, visando apresentar as ferramentas disponíveis no LIneA e suas funcionalidades.

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário