Oportunidade: Bolsa FAPERGS

14 de outubro de 2022 | LIneA

Bolsa Pós-Doutorado Júnior – PDJ – (Extra)Galactic Archeology 

Convidamos candidatos(as) para ocupar 1 vaga de Pós-doutorado FAPERGS na área de Arqueologia (Extra)Galáctica, com duração de 2 anos.

O pós-doutorando ingressará no Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre e no grupo de Aglomerados Estelares do LSST com os professores Ana Chies Santos, Basílio Santiago, Charles Bonatto e seus alunos.

O candidato fará parte da preparação do LSST para a detecção e extração de aglomerados globulares extragalácticos, no estudo de múltiplas populações de aglomerados globulares da Via Láctea e na descoberta e caracterização de novos aglomerados do halo Galáctico. Para tal, além de simulações, utilizaremos dados de surveys existentes. 

O candidato deve possuir título de doutor na data de início da vigência da bolsa e ter obtido seu título de doutor após dezembro de 2015.

https://fapergs.rs.gov.br/edital-fapergs-cnpq-07-2022-programa-de-apoio-a-fixacao-de-jovens-doutores-no-brasil

Experiência prévia na área anunciada é desejável. Os bolsistas serão encorajados a seguirem um programa de pesquisa independente por até 30% do seu tempo. A vaga é financiada pelo CNPq por 2 anos e a data de início da bolsa está prevista para Janeiro de 2023. O salário mensal líquido (livre de impostos) é o valor do Pós-Doutorado Junior (PDJ) do CNPq. O pós-doutorando também contará com adicional para recursos de capital e custeio financiado pela FAPERGS. 

Para se candidatar, envie até 25 de outubro de 2022 os seguintes documentos para a Profa. Ana Chies Santos (ana.chies@ufrgs.br).

– Carta de apresentação indicando sugestão de data para início da bolsa

– Currículo, incluindo lista de publicações

– Resumo da pesquisa anterior e atual (1 página)

Deixe um comentário