Boas-vindas aos novos bolsistas INCT do e-Universo

07 de março de 2023 | LIneA

No final de 2022 o INCT do e-Universo disponibilizou bolsas de iniciação científica e para pós-doutorandos, abrindo chamada pública para preenchimento destas vagas. Após análise durante o início deste ano do material enviado pelos candidatos, o Comitê de Seleção do INCT do e-Universo propôs os selecionados. 

Sendo assim, o LIneA dá as boas-vindas aos pós-doutorandos Douglas Rodrigues (UNESP) e Flávia Rommel (UTFPR), sob a supervisão dos professores Bruno Moraes (UFRJ/CBPF) e Felipe Ribas (UTFPR), respectivamente e aos estudantes de iniciação científica Nicholas Souza (UFPR) e Rafaela Oliveira (UFBA), sob a supervisão das professoras Ana Chies (UFRGS) e Thaisa Storchi-Bergmann (UFRGS), respectivamente. 

Todos os novos bolsistas se tornarão membros do Grupo de Participação Brasileira (BPG) do projeto Legacy Survey of Space and Time (LSST) do projeto patrocinado pelo LIneA e irão desenvolver suas pesquisas nas áreas de energia escura, sistema solar, estrutura da Via Láctea e núcleos ativos. Os bolsistas também irão trabalhar com  a equipe do LineA em suas atividades de apoio ao BPG.

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário