Diretor do Instituto DiRAC da Universidade de Washington visita o LIneA

07 de março de 2023 | LIneA

Dr. Mario Juric, diretor do Data Intensive Research in Astronomy and Cosmology (DIRAC), irá visitar o LIneA nos dias 20 e 21 de março de 2023. Sua visita será uma excelente oportunidade para troca de experiências com a equipe do LIneA que está responsável pela implantação do Independent Data Access Center (IDAC) do Legacy Survey of Space and Time (LSST).  

No dia 20 está programada uma apresentação especial na série de webinars intitulada: Reducing the optical depth: Solutions for an astronomer-friendly Cloud. O webinar será transmitido publicamente via YouTube (link disponível aqui) para todos os interessados.

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário