Time LIneA recebe avaliação positiva nos relatórios enviados ao Rubin Obseratory

15 de março de 2023 | LIneA

Como parte do acordo entre o LIneA e o Rubin Observatory para construção do IDAC Brasil, periodicamente são elaborados relatórios sobre o andamento das operações realizadas pelo LIneA. O último relatório anual compreende o período de setembro/22 a setembro/23 onde foram reportados os avanços acerca do IDAC, Photo-Z e Science Pipeline – todos muito bem avaliados e com feedbacks positivos. 

Sobre o IDAC, destacamos: “The Brazilian IDAC team has done an impressive amount of preparatory work on their contribution, and appear well on their way to stand up their IDAC in advance of LSST DR1.”

Para o trabalho desenvolvido com o Photo-Z: “We understand work has been progressing well and the team is engaged with the photo-z coordination group and is also interacting with the photo-z commissioning team.”

O time LIneA continua focado em desenvolver suas atividades dentro dos prazos combinados e assim assegurar as 80 vagas obtidas pelo acordo.

O LIneA é um instituto de ciência e tecnologia privado cuja missão é viabilizar a participação de pesquisadores e estudantes em colaborações internacionais; apoiar centros emergentes, fornecer acesso a acervos de dados astronômicos e a uma infraestrutura de processamento intensivo de dados, e desenvolver soluções para problemas de big data nas áreas de astronomia e cosmologia. Atualmente as atividades do LIneA são apoiadas pela FINEP e pelo INCT do e-Universo.

Deixe um comentário