Dark Energy Survey invade o arXiv

15 de abril de 2015 | LIneA

O arXiv.org é um site que tipicamente armazena versões preliminares de artigos científicos de modo que a comunidade possa acessar em primeira mão e gratuitamente um trabalho sendo desenvolvido antes de que ele seja publicado em uma revista científica arbitrada (onde o artigo é revisto por um árbitro antes de ser publicado).

Nessa terça-feira (14 de abril) o arXiv foi invadido por vários artigos do Dark Energy Survey (DES) cujos resultados também estão sendo apresentados na reunião da Sociedade Americana de Física (APS).

Quando se observa um grande volume do céu sistematicamente, um grande número de pesquisas pode ser desenvolvido, tocando diferentes área da astronomia e astrofísica. Essa invasão de artigos do DES no arXiv é um preâmbulo do que está por vir nesse grande projeto. O LIneA apoia um grupo de cientistas brasileiros que participam do levantamento DES e em praticamente todos os trabalhos científicos submetidos tem a participação de brasileiros. A figura abaixo mostra alguns dos artigos submetidos recentemente.


DESarXiv

Deixe um comentário